Chamada de abertura

domingo, 12 de setembro de 2010

Resumo dos capítulos dessa semana (13/09 a 18/09)

E aí galera? Tudo bem com vocês? Domingão está acabando, o tédio vai "montando" mas amanhã, apesar de ser segunda-feira, tem Ana Raio e Zé Trovão! Vou postar aqui o resumo do que vai rolar. Muita coisa já está publicada aqui no RAIO E TROVÃO, mas assim vocês ficam sabendo de mais detalhes né.

Aproveito para desejar uma semana ótima para todos. Que Deus abençõe ricamente cada dia dela.
Um abraço.



Segunda, 13 de setembro

Maria Lua insiste na pergunta e Lamberto confirma que nunca houve incêndio naquela fazenda. Maria Lua vai embora arrasada ao descobrir que seu pai mentiu o tempo todo ao dizer que sua mãe morreu no incêndio. Ao chegar na casa da professora, ela confessa a Lina o real motivo que a trouxe a Santa Rosa, fala sobre o caráter de seu pai, conta o que acaba de descobrir e jura que vai descobrir a verdade sobre sua mãe. Maria Gasolina volta a fazer ameaças e irrita Ubiratan. Albinha vai até o bordel determinada a descobrir o que existe entre Marlene e Andorinha. Clarice mente para Bobi e diz que Rodrigo enganou sua prima. Marlene conversa com Albinha, diz que não tem nada com Andorinha, mas não conta que eles são irmãos. Ana vai até o cartório de registros de imóveis, tem acesso à escritura da fazenda e descobre que a propriedade está em nome de Maria Lua Miranda. Ela conhece Leopoldo Miranda, o pai da menor em questão, mas desconfia que Canjerê tenha usado nome falso para registrar sua filha. Albinha e Andorinha se reconciliam. Daniel volta a São Miguel, conversa com Verônica e fica muito intrigado quando ela diz seu nome e desconfia que ela possa ser a mãe de Zé Trovão. Ana volta ao cartório e encontra a certidão de nascimento em nome de Maria Lua Miranda e, mais uma vez se decepciona, quando vê que a mãe da menina se chama Letícia. Decidida a descobrir o que aconteceu com sua mãe, Maria Lua volta à fazenda e visita o cemitério.



Terça, 14 de setembro

Determinada a encontrar alguma coisa que pertenceu a sua mãe, Maria Lua consegue entrar na fazenda sem ser vista. Ao mesmo tempo, Leopoldo chega ao local. A menina se esconde e ouve quando o pai, conversando com Mosca, conta o que aconteceu no passado e confessa que matou o avô de sua filha. Assustada, Maria Lua sai correndo, é vista por Leopoldo, mas consegue escapar. Lina não acredita na história que ela conta e Maria Lua decide procurar outro lugar para se esconder. Depois de ver a certidão de nascimento da filha, Ana fica muito intrigada e decide procurar o delegado da cidade e pedir a ele que investigue Leopoldo Miranda. Leopoldo dá ordens expressas a Ubiratan e Mosca para que vasculhem a cidade e encontrem Maria Lua. Depois, ele vai até o bordel e faz ameaças a Maria Gasolina. A prostituta não se intimida, insiste na chantagem e Leopoldo ordena a seu capataz que acabe com a vida dela. Desconfiado do perigo que ela está correndo, Rodrigo oferece ajuda a Maria Gasolina. Depois de trinta anos, Gorda reencontra Ranulfo, seu grande amor do passado, e Daniel vê os dois juntos. Logo depois do encontro, Ranulfo entrega a Dolores a certidão de óbito, falsificada, de Verônica. Daniel observa os dois de longe e fica muito intrigado. Mosca chega na casa da professora onde Maria Lua está escondida.



Quarta, 15 de setembro

Mosca descreve Maria Lua, Lina hesita, mas acaba negando ter visto a menina. Ana procura o delegado e pede a ele que investigue a vida de Leopoldo Miranda. O policial registra a queixa, mas frustra Ana ao dizer que pouco se pode fazer para desvendar um crime que aconteceu há doze anos atrás. Ubiratan e Mosca comunicam a Leopoldo que não conseguiram encontrar Maria Lua e ele ordena aos capangas que procurem a menina no rodeio que vai acontecer na cidade. Tem início o rodeio de Santa Rosa e Verônica se emociona ao ver o filho. Dolores a observa de longe e é surpreendida quando Daniel pergunta por que Verônica não pode se encontrar com o filho, Zé Trovão. Verônica segue as ordens de Dolores e não se aproxima do filho, mas com a ajuda de Helena consegue que Zé Trovão lhe dê um autógrafo. Depois do rodeio, Daniel vai até o caminhão de Dolores, a pressiona a dizer qual sua relação com Verônica e ameaça contar para Zé Trovão que sua mãe está viva.



Quinta, 16 de setembro

Lina decide ajudar Maria Lua a descobrir a verdade sobre seu passado, vai até a igreja e consegue o endereço do padre que a batizou. Na volta, ela passa mal e acaba sendo socorrida por Ubiratan, que a leva de volta para casa. Ao vê-la chegar com Ubiratan, Maria Lua se apavora e foge. Ana decide criar uma companhia de rodeio só com mulheres e João gosta da ideia. Maria Lua chega ao bordel e pede a ajuda de Marlene. Mosca ameaça matar Maria Gasolina mas é impedido por Rodrigo, que coloca o capanga pra correr e ameaça denunciar Leopoldo se ele não pagar pelo silêncio da prostituta. Gorda e Ranulfo se encontram e relembram o romance que viveram no passado. Dolores procura Ranulfo e ameaça demiti-lo se ele permitir que Verônica volte a se aproximar de Zé Trovão. O ex- palhaço não se intimida e chantageia Dolores, dizendo que tem em mãos uma carta onde ela, de próprio punho, admite ter matado Azelino.



Sexta, 17 de setembro

Ranulfo propõe a Gorda que reatem o relacionamento. Rodrigo se aproveita da inocência de Maria Lua e oferece emprego de garçonete para a menina. Marlene a aconselha a ficar longe dele. Andorinha finalmente consegue fazer amor com Albinha e diz que vai pedi-la em casamento. Depois de ser humilhado e ameaçado por Rodrigo, Mosca enfrenta a fúria de Leopoldo. Ubiratan tenta contornar a situação e se oferece para negociar com Maria Gasolina. Verônica revive depois de ver o filho e pede a ajuda de Helena para convencer Dolores a permitir que ele a visite. Dolores fica furiosa com a proposta, discute com a enfermeira e é observada por Daniel. Ana conta a Lamberto que descobriu o nome do dono da fazenda e deixa o italiano preocupado. Malvina comenta com Ana que Maria Gasolina talvez possa lhe dar alguma informação sobre Canjerê e ela decide ir até lá. Ao chegar no bordel, Ana por pouco não encontra Maria Lua. Depois conversa com Maria Gasolina e pergunta se ela conheceu um homem chamado Canjerê. Ubiratan chega e ouve a conversa.



Sábado, 18 de setembro

Hábil, Ubiratan interrompe a conversa. Ana insiste na pergunta e Maria Gasolina nega que Canjerê tenha passado pelo bordel. Depois Ubiratan tenta negociar com ela um valor menor pelo seu silêncio. Andorinha conversa com Jesus e pede Albinha em casamento. Sem imaginar o segredo que Ubiratan esconde, Ana conta que descobriu o verdadeiro nome de Canjerê. Dissimulado, ele se oferece para investigar mas, diante da negativa da peoa, que quer ela mesma descobrir o paradeiro de sua filha, ele se faz passar por psiquiatra, e diz ao delegado que Ana tem sérios distúrbios mentais e pede a ele que arquive o caso. Maria Lua fica muito assustada com a presença de Ubiratan no bordel e já não sabe onde se esconder. Marlene decide ajudá-la e vai conversar com a professora. Helena comenta com Verônica a conversa que teve com Dolores. Revoltada ao saber que o filho é tratado como empregado, Verônica conta que Azelino, o pai de Zé Trovão, era sócio do pai de Dolores e, portanto, ele tem direto a metade da companhia. Ubiratan entrega a Maria Gasolina o dinheiro que ela pediu em troca de seu silêncio.

2 comentários:

  1. Obrigada Rê por nos colocar por dentro de tudo o que acontece nos capítulos. Sábado não pude ver, mas agora já sei o aconteceu!

    Super beijo,

    ResponderExcluir
  2. Nossa, então o Ubiratan vai continuar ludibriando a Ana e ainda vai dizer que ela é louca pra polícia!
    Coitada da Ana, acorda minha filha!!
    Quando ela vai enchergar a verdade sobre este cara??
    O louco é que ela é tão desconfiada pra outras coisas (leia-se Zé Trovão) e tão boba nesse aspécto...
    E a Mariza e o Zézinho? Foram abduzidos??

    Beijokas!

    ResponderExcluir