Chamada de abertura

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Resumo dos capítulos dessa semana: 04/10 a 09/10


E aí galera? Tudo bem com vocês? Ontem não publiquei o resumão da semana porque estava passando mal, tive uma dor de cabeça forte e acabei deixando pra hoje. 

Muita coisa já está publicada aqui no RAIO E TROVÃO, mas assim vocês ficam sabendo de mais detalhes né.
Aproveito para desejar uma semana ótima para todos. Que Deus abençoe ricamente cada dia dela.
Um abraço.


Segunda-feira, 04/10/2010
Verônica espera ansiosa pelo encontro com o filho

Chocada com tudo que acaba de ouvir, Maria Lua não conta ao padre sua verdadeira identidade e vai embora sem saber o que fazer para descobrir se sua mãe está viva. Enquanto isso, Leopoldo dá ordens ao Mosca para por em prática seu plano de vingança contra Ana de Nazaré. Maria Lua confessa para Lina que mentiu ao dizer que se chamava Mariana e pede ajuda para a professora.

Verônica espera ansiosa pelo encontro com o filho, mas quem aparece é Dolores, que faz duras ameaças caso ela insista em se encontrar com Zé Trovão. Para ajudar a amiga, Helena vai pessoalmente falar com Zé Trovão e pede a ele que visite a amiga de sua mãe. Rodrigo encontra Lina na rua e tenta forçá-la a dizer onde está Mariana.




Terça-feira, 05/10/2010
Dolores descobre que Zé Trovão vai se encontrar com Verônica


Rodrigo procura Leopoldo para dizer que encontrou a professora, que estava escondendo Maria Lua. Irritado, ele dá ordens expressas ao sócio para que encontre sua filha antes que o cafetão o faça e peça dinheiro para entregá-la. Ana recebe flores com um bilhete ameaçando-a de morte e, imediatamente, desconfia de Canjerê. Ao mesmo tempo em que Ubiratan tenta convencê-la de que Canjerê deve estar muito longe de Piratini, Leopoldo comemora a primeira parte de seu plano e prepara o próximo passo de sua vingança.

O Comendador é despejado de seu cinema e com a ajuda de Bobi, Billy e Armando monta a sala de espetáculo ao ar livre. Gaudêncio, que torce para que Marisa se case com Zé Trovão, oferece ao peão a administração de sua estância, mas ele não aceita a proposta. Dolores descobre que Zé Trovão vai se encontrar com Verônica e tenta impedi-lo. Ele e a “gorda” desconfiam da atitude dela. Clarice conta sua história com Rodrigo para Marlene e promete ajudá-la a mudar de vida. Zé Trovão vai ao encontro com Verônica.




Quarta-feira, 06/10/2010
Ana finalmente encontra o padre Lisâneas



Malvina decide visitar Gaudêncio para agradecer as flores e o fazendeiro a convida para um passeio. Zé Trovão vai ao encontro da mulher que pensa ter sido amiga de sua mãe e faz muitas perguntas a ela. Verônica se apresenta como Elisa e confirma que foi muito amiga de Verônica.




Ela entrega ao filho uma foto do pai e Zé Trovão se emociona. Marilda, mais uma vez, pede João em casamento. Ana encontra Mosca na cidade e conversa com ele sem imaginar que Canjerê está no carro. Marisa procura Pedro, seu namorado, mas não reata o relacionamento. Ana finalmente encontra o padre Lisâneas e se surpreende quando ele conta que uma menina o procurou perguntando por ela.




Quinta-feira, 07/10/2010
Lina decide falar com Ana

O padre descreve a menina e conta que ela estudou com Maria Lua. A notícia enche Ana de esperança e ela vê nessa menina a única chance de encontrar sua filha. Ana percorre todas as pensões da cidade e conversa com Jandira. Maria Lua, pensando que a peoa é amiga de Ubiratan, se esconde. Lina decide falar com Ana, que vai embora sem descobrir nada. Ao saber que Ana Raio é sócia de Ubiratan, Maria Lua
deduz que ela também deve ser sócia de seu pai.

Decepcionada, ela diz a Lina que agora além do pai e Ubiratan terá que fugir de Ana Raio e deixar a cidade. Por causa da semelhança de Malvina com a mulher por quem foi apaixonado, Gaudêncio está cada vez mais interessado e confessa para Marisa que não vai perder a chance de ser feliz. Dolores diz para Daniel que pretende se livrar de Verônica e propõe ao peão que mate a mãe de Zé Trovão.




Sexta-feira, 08/10/2010
Ana continua procurando pela amiga de Maria Lua

Daniel se recusa a fazer o jogo de Dolores e matar Verônica. Zé Trovão comenta com a “Gorda” a conversa que teve com a suposta amiga de sua mãe. Maria Lua se aproxima de Elisa e começa uma amizade entre as duas. Leopoldo continua procurando pela filha e é aconselhado por Mosca a seguir Lina e Marlene, pois elas certamente sabem onde está Maria Lua. Ana continua procurando pela amiga de Maria Lua e chega ao hotel
Farroupilha em busca de alguma pista sobre ela.

Por pouco não fica frente a frente com Leopoldo, que fica surpreso ao descobrir que ela está procurando pela filha. Leopoldo decide fazer de tudo para impedir que elas se encontrem. Albinha aconselha Andorinha a pedir a ajuda de Ana e Zé Trovão para conseguir o dinheiro que precisa para livrar Marlene do cafetão. Ana, inocente, comenta com Ubiratan a conversa que teve com o padre Lisâneas e que está procurando uma menina que estudou com Maria Lua. Ubiratan volta à pensão onde Maria Lua está hospedada. Apavorada, ela se esconde e pede a Elisa que não diga a ninguém que a viu.



Sábado, 09/10/2010
Ana e Zé Trovão decidem ajudar Andorinha e Marlene


Verônica conversa com Ubiratan e nega que a menina que ele procura esteja hospedada na pensão. Depois que ele vai embora, Maria Lua se nega a contar os motivos pelos quais está fugindo desse homem, mas afirma que está defendendo a própria vida. Mosca aborda Marlene e faz ameaças caso ela continue negando que sabe onde está Maria Lua. Felizes, Lina e Niltinho curtem a paixão que sentem um pelo outro e fazem amor pela primeira vez. Ana e Zé Trovão decidem ajudar Andorinha e Marlene. Depois os dois peões saem para cavalgar.


No caminho, Ana tem uma visão, e uma mulher toda vestida de branco pede a ela que tome muito cuidado, pois alguém quer matá-la. Apavorada, ela conversa com Zé Trovão,
 conta que recebeu uma ameaça de morte e afirma ter certeza que foi do homem que a violentou.

Desiludido com Elisa, Bobi disputa com Armando o amor de Clarice. Zé Trovão e Ana estão cada vez mais próximos e o peão volta a perguntar para a peoa se ela o ama.


4 comentários:

  1. Boa noite!!!

    Sou fã desse blog, pena que não consiga comentar com mais frequência. Gostaria de saber quem é o/a responsável por esse acervo maravilhoso de imagens e textos.
    Se tiver twitter vou deixar meu endereço: @patykogge
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia, tudo bem? A responsável sou eu, a Rê. Muito obrigada por acompanhar e gostar do blog. aproveite para segui-lo. Um abraço e "volte sempre"!

    ResponderExcluir
  3. Gente!!!Até que enfim achei uma pessoa que ama tanto essa novela quanto eu!!! Parabéns pela iniciativa de fazer esse blog com as informações que tanta gente procura!!!! Eu amei!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rê,gostei muiiiiito desse site pois sou fãsona da novela só que não consigo ver todos os dias porque faço curso a noite,teria com eu ter reprise dos capitulos pelo site?Obrigada ,bjs.

    ResponderExcluir